quinta-feira, 7 de junho de 2012

Hospitais regionais passam por crise

A crise por que passa o Hospital Regional de Currais Novos Dr. Mariano Coelho, que teve sua UTI fechada no último sábado por falta de médicos, foi o gancho para que o deputado Ezequiel Ferreira (PTB) levasse a situação precária das unidades de saúde pública no interior do RN. “O hospital de Currais Novos sempre foi referência pelo seu corpo técnico e hoje encontra-se nesse estado. Além da falta de pessoal, há ainda a suspensão de repasses de contrapartida do Estado para programas de saúde básica”, relatou.
O parlamentar comentou a nomeação do novo secretário de Saúde do Estado dizendo que “não adianta colocar outro nome na pasta com o mesmo método de trabalho”. O Hospital Regional de Currais Novos tem alcance regional, atende 24 municípios da região e quase cinco mil pessoas por mês.
“Espero que o nosso apelo feito aqui hoje nesta Casa seja atendido pelo Governo”, finalizou o deputado Ezequial, anunciando dois requerimentos de sua autoria enviados hoje ao Governo do Estado. Um deles solicita a efetivação de um contrato de cooperação técnica entre o Hospital e a secretaria de Saúde, no valor de R$ 88 mil; e outro efetivando o pagamento de plantões atrasados dos médicos referentes aos meses de março, abril e maio deste ano.

Com todo respeito deputado Ezequiel, mas acho que isso não é hora só para o senhor ficar usando as seções para fazer apelos ao governo do estado sobre a sintuação do  Hospital de Currais Novos RN. Muito pelo contrario,é hora do senhor comessar aparecer mais no municipio,especialmente para cobrar dos governos (estadual/municipal/hospitacional) uma atidude frente aos problemas que o Hospital vem passando,fazendo isso no meio da  rua ao lado do povo que te elegeu a deputado.

Tenho serteza que isso não não ira custar o seu mandato!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário